Dia 15/05/2022, depois de suspensa por 2 anos seguidos devido a pandemia do Coronavírus, a Caminhada Ecorreligiosa está voltando. Faça já a sua inscrição. CLICANDO AQUI.
Com um novo trajeto, mais dinâmica e mais ecológica, sem a utilização de ônibus para o retorno. Apresenta uma maior espiritualidade e maior interação com a natureza e a comunidade rural.Nesta edição apresenta um maior contraste entre o campo e a cidade buscando uma maior reflexão sobre o papel do ser humano em relação a nossa Casa Comum, o cuidado que podemos e devemos ter com a Criação de Deus, a natureza que Ele criou e nos confiou para cultivar e guardar a Sua Criação.
Mantemos os 3 aspectos que são os objetivos desta caminhada:
Espiritualidade: com momentos de oração e celebração visando despertar o cuidado com a Criação de Deus, mantendo-nos mais próximo do Criador.
Ecológico: Observando e meditando sobre o cuidado que temos com a Criação de Deus, a natureza, e que somos parte desta criação divina e devemos respeitá-la, como fonte de alimento e vida para a humanidade.
Físico e Mental: Com um café da manhã saudável e uma leve caminhada respeitando o limite de cada organismo, motivando a realizar atividades físicas, principalmente em contato direto com a natureza e mantendo diálogo saudável com familiares dos moradores da área rural, compreendendo a importância das atividades da agricultura familiar nas novas vidas e nossa alimentação.
Terá início com um delicioso café da manhã, seguido de uma benção de envio aos caminhantes, alongamento e 4 km de caminhada até o Recanto Sonhar da Serra com oração e interação com os moradores durante o percurso que montarão altares em frente as suas propriedades rurais. Chegando no recanto, os caminhantes podem ter seu momento de oração na Capela São Sebastião da Serrinha, seguido de um momento celebrativo. O retorno, também de 4 km, será um momento de interação e diálogo entre os caminhantes e contemplação da natureza.
Após 8 km de caminhada os participantes podem deliciar uma saborosa macarronada, que pode ser adquirida ou reservada antecipadamente, no Salão paroquial em louvor a padroeira da paróquia, a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.